Brasil
No curso básico de sexo oral, ela divide o conteúdo em uma breve introdução, exercícios para soltar a boca, técnicas e indicações das melhores posições para a prática antes de seguir para um passo a passo
Coach de sexo oral faz sucesso na internet ensinando técnicas. / Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
"A partir de hoje, você nunca mais vai chupar com língua frouxa e boca murcha". É com este incentivo que Agatha Lee Harper apresenta um dos cursos que oferece, "Delícias do Sexo Oral", em uma plataforma de produtos digitais.
Com o cabelo tingido de roxo -- ou loiro, nos vídeos mais antigos -- e batom vermelho, Agatha recomenda livros, dá dicas de como melhorar o sexo oral (em homens) e explica sobre pompoarismo em seu canal de YouTube, o Instituto Harper de Sexualidade Humana, que já conta com 18 mil inscritos.
Continua depois da publicidade
A plataforma é uma vitrine, e os vídeos curtos servem como isca para atrair o público para cursos pagos que variam entre R$ 74,90 e R$ 2.999,99. A sexóloga considera que seu principal foco são mulheres de 35 a 48 anos, casadas ou em relacionamentos estáveis há muito tempo, que enfrentam problemas com a própria sexualidade ou que querem 'apimentar' a vida a dois.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Agatha Lee Harper é, na verdade, o codinome de Grazielle Vieira, de 41 anos, moradora de Goiânia. "No meu processo de autotransformação, me veio que eu tinha que ter um nome artístico. Com a ajuda de um numerólogo e de um astrólogo, a gente montou esse", revela, por videochamada, no mesmo escritório onde grava seus materiais Em frente a uma estante com vários livros sobre sexualidade, ela conta enquanto fuma um cigarro eletrônico que adotou o pseudônimo há quatro anos e, hoje, até a sua neta de cinco anos a chama por Vovó Agatha. "Só o meu pai e a minha mãe que não falam assim".
"O orgasmo é para todas", "Sexo Trascendental, prazer consciente e orgasmos cósmicos", "Segredos das Mulheres Inesquecíveis" ou "Seduzir e enlouquecer seu homem na cama" são alguns dos cursos disponíveis. Neles, Agatha dispensa termos científicos e fala sobre órgãos sexuais, posições e práticas com naturalidade e humor. Não é raro que se dirija a quem está assistindo como 'amiguinha'. Ela acredita que a linguagem descomplicada ajuda na aproximação com as interlocutoras.
No curso básico de sexo oral, ela divide o conteúdo em uma breve introdução, exercícios para soltar a boca, técnicas e indicações das melhores posições para a prática antes de seguir para um passo a passo. Durante as lições, Agatha destaca a importância de estar presente no momento: "Não adianta tá pensando na faxina que tem que fazer, na louça, na janta. A boca tá aqui e o pensamento tá lá na China, na Índia, só sei que não está no sexo oral. Quando a gente utiliza as técnicas do mindfulness, a gente chupa com vontade", orienta.
Continua depois da publicidade
Agatha defende que o orgasmo é um "tesouro que todas merecem ter", — mesmo que ainda não tenha lançado nenhum curso que ensine ao público masculino como performar as delícias do sexo oral nas mulheres. "Muitos homens até pediram, mas estamos analisando se vamos fazer. Já temos uma agenda de conteúdo bem grande que tenho que gravar".
*Do TAB, UOL, por Nina Rocha/BH