Brasil

Santos envia doações para desabrigados na Bahia na sexta; veja como contribuir

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos começou uma campanha de doação de alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene e brinquedos para enviar aos que perderam tudo no estado nordestino

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2022 às 18:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A arrecadação foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos / Rogério Bomfim/PMS

Continua depois da publicidade

A solidariedade dos santistas ajudará a amenizar o sofrimento dos baianos desabrigados com as fortes chuvas que atingem o local desde dezembro. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos começou uma campanha de doação de alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene e brinquedos para enviar aos que perderam tudo no estado nordestino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Fundo Social espera fazer a primeira remessa de donativos para a Bahia na sexta-feira (7). O material arrecadado será levado a um posto na Capital, onde a companhia aérea Azul se encarregará de receber os donativos e encaminhá-los até as áreas afetadas pelas fortes chuvas e enchentes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Doações chega à Bahia, mas logística e reconstrução preocupam

• Chuva avança pelo País e deixa ao menos 31 mortos em Bahia e Minas Gerais

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na sede do FSS, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

A presidente do FSS de Santos, Maria Ignez Pereira Barbosa, conta que há muita necessidade de envio de roupas de cama e banho, além de fraldas e itens de higiene pessoal. "A Azul é nossa parceira nessa iniciativa e se encarregará de levar as doações aos nossos irmãos da Bahia. O povo santista é solidário e vai contribuir, mais uma vez".

BRINQUEDOS

Além de roupas de cama e produtos de higiene pessoal, o Fundo Social também está pedindo a adesão de empresas para o envio de cestas básicas e brinquedos (novos ou em bom estado). As doações - que incluem roupas novas e em bom estado, absorventes íntimos, escovas e pastas de dente - começaram a chegar à entidade na segunda-feira (3).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software