Novo comandante

Santos define que Paulo Turra é o novo técnico

Após demitir Odair Hellmann, Santos age rapidamente no mercado e acerta com Paulo Turra, que comandava o Athletico-PR

Folhapress

Publicado em 23/06/2023 às 14:25

Atualizado em 23/06/2023 às 14:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Turra, também demitido neste mês, mas pelo Athletico-PR, vai assinar contrato por um ano / ReproduçãoTwitter/AthleticoPR

Continua depois da publicidade

Com poucas opções no mercado, o Santos definiu que Paulo Turra, 49, será o novo técnico. Ele vai substituir Odair Hellmann, demitido após a derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (21).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Turra, também demitido neste mês, mas pelo Athletico-PR, vai assinar contrato por um ano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos anuncia demissão de Odair Hellmann; Falcão segue no clube

A ideia inicial do presidente Andres Rueda era contar com Fábio Carille, que passou pelo Santos entre 2021 e 2022. O cartola confessou arrependimento por tê-lo mandado embora.

A dificuldade era conseguir um treinador que aceitasse acordo de curta duração, pronto para assumir imediatamente e disposto a entrar no caldeirão da Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

O Santos vive crise técnica, não conquista um título de expressão desde 2016 e vê a qualidade técnica do seu elenco questionada pela torcida.

Na derrota para o Corinthians, o clássico não chegou até o final.

Foi a nona partida seguida sem vitória da equipe. Os torcedores protestaram atirando rojões e outros objetos no gramado.

Continua depois da publicidade

O clube está em ano eleitoral e um novo presidente será eleito em dezembro.

A administração Rueda sofre uma saraivada de críticas entre associados e no conselho deliberativo.

Em campo, o time já foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

Não avançou para o mata-mata no Paulista e está a dois pontos da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Outra das condições para o novo técnico era aceitar trabalhar com o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão.

É ele quem pode comandar a equipe de forma interina no domingo (25), contra o Flamengo.

Continua depois da publicidade

O jogo, na Baixada, será com portões fechados.

O clube foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da confusão contra o Corinthians e vai ficar 30 dias sem poder levar torcedores ao estádio.

Turra deve chegar a Santos no sábado (24) e pode também estar no banco de reservas domingo, se a sua situação for regularizada até lá na CBF.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software