No mês das férias museus podem ser otima opção para passeios; Gazeta e Diário trazem a uma lista com cinco / Divulgação Governo do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo mantém uma vasta lista de museus culturais e históricos que estão abertos para visitação. Com as férias de inverno, a Gazeta e o Diário levantaram uma lista com cinco passeios culturais que a capital paulista oferece.
1-Catavento Cultural e Educacional
Continua depois da publicidade
O Museu Catavento é um museu interativo, inaugurado em 2009 com o propósito de se dedicar às ciências e sua divulgação. O palacete abriga exposições que ensinam ludicamente química, física e geologia, entre outras áreas. Perfeito para levar a criançada nas férias.
Endereço: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 17h (Bilheteria fecha às 16h)
No sábado a entrada é gratuita para todos
Telefone para contato: (11) 3315-0051
Meia-entrada: estudantes
Isenção do valor do ingresso para: Diretores, Coordenadores e Professores da rede pública do Estado de São Paulo (municipal e estadual) com apresentação de holerite atualizado não pagam.
Continua depois da publicidade
Divulgação/Governo do Estado
O Museu do Futebol é uma ótima opção para as crianças que adoram esporte, isso porque o museu oferece exposições interativas que falam a história do futebol.
Continua depois da publicidade
Endereço: Praça Charles Miller, S/N – Pacaembu, São Paulo- SP
Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h) | Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)
Grátis para todos aos sábados
Telefone para contato: (11) 3664-3848
Meia-entrada: estudantes
Isenção do valor do ingresso para: Diretores, Coordenadores e Professores da rede pública do Estado de São Paulo (municipal e estadual) com apresentação de holerite atualizado.
O Museu da Imigração é um memorial da cultura do País. O espaço nem sempre foi um museu, mas sim uma casa de acolhimento para os estrangeiros que aqui chegavam.
Continua depois da publicidade
Ela foi inaugurada em 1887, com o nome de Hospedaria de Imigrantes e foi a primeira morada paulistana de milhares de estrangeiros e brasileiros de outros estados que escolheram viver em São Paulo.
Em seus 91 anos de funcionamento, a hospedaria abrigou cerca de 2,5 milhões de pessoas de mais de 70 nacionalidades, origens e etnias. O passeio é ótimo para as crianças entenderem a história do País e de seus antepassados.
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, n°1316 São Paulo-SP
Horário de funcionamento: terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e domingos das 10h às 17h
Telefone para contato: (11) 2692-1866
Meia-entrada: estudantes
Grátis para todos aos sábados
Isenção do valor do ingresso para: Professores da rede pública (municipal, estadual ou federal) e crianças até 5 anos.
Continua depois da publicidade
Divulgação/Governo do Estado
Continua depois da publicidade
O Museu da Polícia, ou popularmente conhecido como Museu do Crime, é uma ótima opção para os fãs de romances policiais. O local conta com exposições de antigas viaturas e momentos que contam a história da instituição..
Ele está situado na zona oeste e fica dentro da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra".
Endereço: Praça Prof. Reinaldo Porchat, n°219 – Cidade Universitária – Butantã, zona oeste, São Paulo. Na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”.
Horário de funcionamento: Terça a Sexta, das 13h às 17h.
Telefone para contato: (11) 3468-3360
Entrada: gratuita para todos
Continua depois da publicidade
5- Masp: Museu de arte de São Paulo
Créditos: Masp Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O museu de arte de São Paulo é o cartão postal da Capital. Ele foi idealizado em 1947 pelo jornalista paraibano Assis Chateaubriand e pelo crítico de arte italiano Pietro Bardi, e projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi.
Continua depois da publicidade
O local é um dos centros de exposições de arte nacionais e internacionais e conta com um restaurante dentro do complexo, onde é possível experimentar comidas típicas brasileiras.
Endereço: Avenida Paulista, n°1578 – Bela Vista – São Paulo
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30). Quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria até 19h30).
Telefone para contato: (11) 3149-5959
Meia-entrada: estudantes, professores e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.
Isenção do valor do ingresso para: Menores de 10 anos e toda terça-feira a entrada é gratuita para o público das 10h às 18h.
*Estagiária, sob supervisão da redação
Continua depois da publicidade