Saúde

Últimos dias: Campanha de Multivacinação em SP termina dia 31 de outubro

Quase 500 mil crianças e adolescentes de até 15 anos de idade já se vacinaram em todos os 645 municípios paulistas

Maria Eduarda Guimarães

Publicado em 26/10/2023 às 11:48

Atualizado em 26/10/2023 às 17:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Na faixa etária entre 9 e 14 anos, 253,6 mil jovens foram aos postos e 158,9 mil receberam os imunizantes / Renan Otto / PMSG

Continua depois da publicidade

A Campanha de Multivacinação no estado de São Paulo termina na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. Segundo o governo estadual, desde início da ação - no final de setembro -, mais de 491,9 mil crianças entre 0 e 14 anos foram imunizadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Itanhaém realiza vacinação nas escolas municipais

• Vacina atualizada para novas cepas da Covid pode ser mais eficaz que a bivalente, diz estudo

Ainda de acordo com a gestão, a iniciativa também verificou a carteira de vacinação de mais de 851,5 mil crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas.

“O objetivo da campanha é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas do calendário básico, atualizando as doses faltantes nas carteiras de vacinação. São disponibilizadas todas as vacinas e cada município realiza sua própria estratégia. Se você ou alguma criança da sua família ainda não verificaram se estão com as vacinas em dia, procure um posto de vacinação ou algum dos locais que fazem parte da campanha no seu município até o dia 31 e participe”, afirmou a diretora da Centro de Vigilância Epidemiológica da SES-SP, Tatiana Lang.

Continua depois da publicidade

Vacinas disponível 

Na campanha são disponibilizadas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

Faixas etárias

Continua depois da publicidade

A campanha checou a carteira de 171,5 mil bebês com menos de um ano e vacinou 113,8 mil deles. Entre crianças de 1 a 4 anos de idade, 244,5 mil compareceram aos postos de vacinação e 131,9 mil foram imunizadas. 181,7 mil crianças entre 5 e 8 anos tiveram suas carteiras verificadas e 67,2 mil delas receberam doses das diversas vacinas oferecidas.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Na faixa etária entre 9 e 14 anos, 253,6 mil jovens foram aos postos e 158,9 mil receberam os imunizantes. Entre as vacinas ministradas exclusivamente a crianças entre 9 e 14 anos, que incluem a vacina para HPV e Meningo ACWY, mais de 273 mil doses foram aplicadas.

Continua depois da publicidade


Municípios 

Como parte da campanha, os municípios receberam apoio para oferecer as vacinas e fazer a checagem das carteiras de vacinação em escolas e outros locais de alta circulação ou em áreas rurais - além dos 5 mil pontos de vacinação já existentes no estado.

A Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que cada município tem a sua própria estratégia e é responsável pela vacinação.

Continua depois da publicidade

Vacina 100 Dúvidas

O site Vacina 100 Dúvidas, do Governo de São Paulo, reúne as 100 dúvidas mais frequentes sobre as vacinas nos buscadores da internet. Este é um espaço com informações claras para desmistificar fake news com relação à imunização, garantindo assim a proteção de toda a população.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software