Brasil

Repórter da Globo é perseguido por dois homens e esfaqueado na rua; estado de saúde é grave

Ainda não se sabe se houve participação de mais pessoas no crime

Folhapress

Publicado em 15/04/2022 às 14:01

Atualizado em 15/04/2022 às 14:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O repórter da TV Globo de Brasília Gabriel Luiz foi esfaqueado em frente ao edifício em que mora no Distrito federal / Reprodução/Youtube

Continua depois da publicidade

O repórter da TV Globo de Brasília Gabriel Luiz foi esfaqueado em frente ao edifício em que mora no Distrito federal na noite desta quinta-feira (14).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As informações foram inicialmente divulgadas pelo do blog do Noblat, do portal Metrópoles, e depois confirmadas pela Folha de S.Paulo.

Continua depois da publicidade

O jornalista foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital de Base do Distrito Federal, segundo a Polícia Militar.

De acordo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), responsável pelo hospital, Gabriel foi submetido a intervenções cirúrgicas durante a madrugada. Ele está na UTI, no pós-operatório imediato, em estado grave mas estável.

Continua depois da publicidade

"O paciente está consciente e recebeu visita do pai", diz a nota.

O caso foi registrado no 5º DP da Polícia Civil como tentativa de homicídio e ferimento por arma branca, mas a possibilidade de ter havido uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) também é investigada.

Uma faca usada no crime foi apreendida e encaminhada para a Central de Flagrantes em Termo Próprio, segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

A PM do Distrito Federal afirma que pelo menos dois homens teriam participado do ataque e estão foragidos. Ainda não se sabe se houve participação de mais pessoas no crime.

Gabriel deu entrada na emergência com quadro hemorrágico causado por corte no pescoço, uma perfuração no abdômen e um ferimento na perna esquerda.

Em nota, a TV Globo diz lamentar profundamente o ocorrido e que aguarda investigação da polícia. "A Globo lamenta profundamente o o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software