Lula (PT) e Alckmin (PSB) / Reprodução/Globonews
Continua depois da publicidade
O PSB confirmou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice para a chapa de Lula (PT) nas eleições deste ano à Presidência da República. O evento é realizado nesta sexta-feira (8) em um hotel na capital paulista.
O encontro conta com a presença do presidente do PSB, Carlos Siqueira, e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Continua depois da publicidade
Ao longo da negociação para a disputa presidencial deste ano, Alckmin e Lula apareceram juntos pela primeira vez no final de 2021, em jantar realizado por grupo de advogados, também na capital paulista. O texto conta com informações do "g1".
Anteriormente concorrentes nas eleições de 2006, quando se enfrentaram no segundo turno da eleição presidencial, os dois agora miram tirar Bolsonaro do Planalto.
Continua depois da publicidade
"Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo", diz trecho da carta entregue pelo PSB ao Partido dos Trabalhadores.
Ao comentar sua confirmação na chapa petista, Alckmin disse: "Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país".
Em seguida, Lula também comentou o anúncio: “Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa de que teremos pela frente de recuperar esse país", afirmou o pré-candidato ao Planalto.
Continua depois da publicidade