Brasil

Protestos contra o lockdown reúnem milhares pelo Brasil; veja fotos e vídeos

Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, também foi alvo em razão da decisão que tornou o ex-presidente Lula novamente elegível nesta semana

Da Reportagem

Publicado em 14/03/2021 às 13:40

Atualizado em 14/03/2021 às 13:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Manifestação no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (14) / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Milhares de pessoas protestam neste domingo pelo Brasil contra o lockdown decretado em diversas regiões do país. Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, também foi alvo em razão da decisão que tornou o ex-presidente Lula novamente elegível, nesta semana. Confira abaixo:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

No Rio de Janeiro, segundo o jornal Metrópoles, milhares de  manifestantes se reuniram na praia de Copacabana e caminharam pela pista usada como área de lazer. Ao som do Hino Nacional e com camisetas da seleção brasileira de futebol, os manifestantes protestavam contra o endurecimento das medidas de restrições contra a Covid-19 e  pediam a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A maioria era de idosos, vários deles sem máscaras. No Rio, decreto estadual estabeleceu toque de recolher entre as 23h e as 5h, valendo desde a última sexta-feira (12).

Continua depois da publicidade

Brasília

Manifestantes realizam, em Brasília, segundo o jornal Correio Braziliense, uma carreata na manhã deste domingo (14) na Esplanada dos Ministérios. O protesto é uma ação pró-governo e contra a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Lula novamente elegível. Os manifestantes se colocam ainda contra as medidas restritivas de lockdown e toque de recolher no DF. Bandeiras do Brasil foram hasteadas nas janelas da maioria dos veículos. Há também pessoas que carregam bandeiras. Parte dos apoiadores está sem máscara. Os manifestantes se opõem, ainda, ao decreto de lockdown e o de toque de recolher, que estão em vigor no DF. A medida editada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) visa conter a disseminação da covid-19.

Rio Preto (SP)

Continua depois da publicidade

Em Rio Preto, no interior de São Paulo, manifestantes fizeram, neste domingo (14), um protesto contra as medidas mais restritivas anunciadas em São José do Rio Preto e em todo o estado de São Paulo a partir desta segunda-feira (15).  Em carros e com bandeiras do Brasil, os manifestantes fizeram buzinaços e carreatas nas principais avenidas da cidade e, aos gritos, criticaram as medidas e o atual governador João Doria. As informações são do portal SBT Interior. Um vídeo que circula nas redes sociais também mostra que uma manifestação ocorreu em Campinas (SP).

Belo Horizonte

Continua depois da publicidade

Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (14), em carreata no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de BH. O protesto foi organizado pelas redes sociais e contou com mais de 2 mil veículos, segundo estimativa prévia da Polícia Militar. As informações são do jornal O Tempo.

Mato Grosso do Sul

Desde às 9h da manhã, dois grupos fazem protestos em Campo Grande (MS). Os dois alvos principais são a possibilidade de lockdown e a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou o ex-presidente Lula novamente elegível. Formado pela maioria de empresários da cidade, a ação tem como alvo o novo toque de recolher começa a vigorar a partir das 20h. As informações são do jornal Campo  Grande News.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software