Apesar da mudança de estação, clima não deve ter grandes alterações / Joe Silva/Gazeta de S. Paulo
Continua depois da publicidade
Após recordes de temperaturas baixas, o estado de São Paulo caminha para os últimos dias do inverno com clima frio e previsão de chuvas. A virada para a primavera deverá ser marcada por pancadas de chuvas e risco de alagamento em algumas regiões.
Quando começa a primavera?
Continua depois da publicidade
No dia 22 de setembro às 22h04 o inverno dá lugar à nova estação, que promete aumento tímido de temperatura. A temperatura mínima média na capital paulista, por exemplo, é de 13,3ºC, mas em setembro, será de 14,9ºC, segundo informações do site "Metsul". Também é maior a temperatura máxima média que fica em 25,2ºC em relação à máxima média regular, que é de 24,5ºC.
A passagem de uma massa de ar frio deve dá força ao tempo chuvoso no estado de São Paulo. Por isso, mesmo com a nova de estação, a temperatura ainda não sofrerá grandes mudanças. Na Capital, a segunda-feira (19) começou com uma madrugada de céu encoberto e termômetros em média na casa dos 11,5°C.
Continua depois da publicidade
Como ficam as temperaturas?
O estado de São Paulo, assim como o Rio de Janeiro, terá o maior acumulado de chuvas da região sudeste, podendo ultrapassar 50 mm, segundo o meteorologistas do "Metsul".
Continua depois da publicidade