Brasil

Ponte entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina desaba durante a travessia de cem pessoas

A ponte tem capacidade para 20 pessoas

Francisco Lima Neto

Publicado em 20/02/2023 às 10:28

Atualizado em 20/02/2023 às 10:35

Compartilhe:

Queda aconteceu devido sobrepeso / Reprodução/Clainton Moraes

Uma ponte pênsil para pedestres, que fica na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), cedeu na madrugada desta segunda (20) durante a travessia de cem pessoas, de acordo com a Prefeitura de Torres. Duas estariam desaparecidas.

A ponte, de cerca de 30 metros de extensão, fica sobre o rio Mampituba e tem capacidade para 20 pessoas, de acordo com a prefeitura. A prefeitura de Torres informou que o desabamento ocorreu às 2h20, por conta do excesso de peso, durante a travessia simultânea de cem pedestres.

Os Bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate. O município ressaltou que há placas informativas no local alertando sobre a capacidade máxima de 20 pessoas por vez. O Corpo de Bombeiros de Torres informou que entre 15 e 20 pessoas foram atendidas pela corporação e levadas para o hospital local, com ferimentos leves.

Ainda segundo a corporação, as buscas continuam no local, pois há relato de que duas pessoas estariam desaparecidas, mas até o momento nenhum familiar prestou queixa desses desaparecimentos. Os demais pedestres que faziam a travessia conseguiram sair do rio sem dificuldade, de acordo com os bombeiros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter