Brasil

Pelo quarto dia seguido, luzes desconhecidas intrigam pilotos em Porto Alegre

Desde o último sábado (5), profissionais de vários voos estão relatando sobre o aparecimento de luzes não identificadas no céu da cidade da Região Sul

Luana Fernandes

Publicado em 09/11/2022 às 14:45

Compartilhe:

Quatro pilotos reportaram sobre luzes não identificadas no céu de Porto Alegre / Reprodução/Youtube

Luzes desconhecidas foram vistas na noite desta terça-feira (8) por quatro pilotos de voos comerciais no céu de Porto Alegre (RS). Esta é a quarta vez que relatos como este chegam à central de tráfego aéreo do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Até agora nao há respostas sobre como este fenômeno surgiu, o que vem intrigando a população local.

O último registro foi feito às 23h40 de terça e divulgado nesta quarta-feira (9) pelo portal Metrópoles. "Tem uma luz avistada aqui na proa 240, distante aqui... A gente já está avistando faz tempo", detalha um dos pilotos que presencia o fenômeno. É a torre de comando que pede para o piloto filmar o ocorrido, "a fim de permitir a análise de padrão de movimento do objeto avistado". O piloto, no entanto, afirma que não consegue captar as luzes.

Pouco tempo depois, outro piloto confirma o primeiro depoimento com mais informações. "O voo 1928 está observando a mesma luz na posição de uma hora, aproximadamente, um pouco acima da linha do horizonte". Ele também é orientado a filmar o que estava acontecendo. Profissionais de mais dois voos declararam ter visto o mesmo fenômeno.

As luzes no céu da Região Sul começaram a ser noticiadas no sabado (5). Na ocasião, pilotos da Azul e da Latam contaram ter visto diversos pontos de luz em movimento e que mudavam de cor, mas sem atrapalhar o tráfego aéreo. "Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algo acontecendo, algum objeto na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?", questionou o responsável pelo voo 3406, da Latam, que recebeu uma negativa da controladora de tráfego.

"Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem. Às vezes são uma, às vezes são duas ou três", continuou. Mais tarde, ele voltou a comunicar: "A gente continua avistando as luzes. Agora, de uma outra perspectiva, ela está bem ao sul de Porto Alegre, sentido Argentina. As luzes continuam aparecendo e se cruzando no céu". Já o piloto do voo 4657, da Azul, afirmou ue avistava as luzes desde o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e disse que elas eram em "espiral".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Passeata em Guarujá vai além da agressão à professora

Protesto, que foi organizado pelo Sindicato Funcionários Públicos do Guarujá e Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais

Contraponto

Rogério Santos ganha na justiça ação por dano moral e outros assuntos

Atual prefeito de Santos lidera nova pesquisa eleitoral

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter