SAÚDE PÚBLICA
Demorou, mas chegou: pela 1ª vez o Brasil registrou 24h sem nenhuma morte pela doença; no pior momento, os óbitos ultrapassaram 4 mil casos
Início da vacinação infantil com a Coronavac / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
Demorou, mas chegou. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou neste domingo que Brasil não teve nenhuma morte registrada causada pela Covid-19 no período de 24 horas. Isso nunca tinha acontecido desde a divulgação da primeira morte pela enfermidade, em março de 2020.
A doença matou o primeiro brasileiro em março de 2020 e, desde então, houve pelo menos uma morte diária pelo coronavírus. Em abril de 2021 chegou a haver 4.195 óbitos em um único dia.
Continua depois da publicidade
Até agora, 697.674 pessoas já perderam a vida pela doença no País.
Segundo o Conass, no último período de 24 horas foram registrados 298 novos casos de Covid-19. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 45 óbitos e 9.126 novos casos diários da doença.
Continua depois da publicidade
No início do mês, o Ministério da Saúde divulgou o cronograma. para 2023 do Programa Nacional de Vacinação, inclusive da Covid-19. As ações começam em 27 de fevereiro.
Dados do governo federal revelam que mais de 85% da população já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a enfermidade.