Brasil

Pedido de impeachment de Bolsonaro é assinado por Xuxa, Felipe Neto e outras personalidades

Grupo pede a saída de Bolsonaro 'por sua condução desastrosa no combate à pandemia da Covid-19'

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 24/05/2021 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Xuxa é uma das que assinaram pedido de impeachment / Divulgação

Continua depois da publicidade

Xuxa, Felipe Neto, Fábio Porchat, Julia Lemmertz e outras personalidades assinaram um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O documento que cobra a saída de Bolsonaro da presidência foi protocolado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (24). Até agora, a Câmara já recebeu 117 pedidos contra o presidente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grupo, que conta com 15 personalidades da televisão, música, literatura e das mídias sociais, representa o movimento “Vidas Brasileiras", que reúne pessoas sem vínculo partidário e pede a saída do presidente "por sua condução desastrosa no combate à pandemia da Covid-19”. O ofício lista uma série de atos de Bolsonaro que configuram crime de responsabilidade. As informações são do jornal “O Estado de S.Paulo”.

Continua depois da publicidade

"Não aguentamos mais assistir calados e passivos a essa escalada de mortes por Covid, resultado das omissões e da má gestão de saúde desse governo", diz a atriz Julia Lemmertz em um vídeo publicado nas redes sociais.

A apresentadora Xuxa também usou seu Instagram para divulgar um vídeo sobre o pedido de impeachment (veja abaixo) e pedir assinaturas. "Somos cidadãos brasileiras de todas as áreas sem motivação partidária ideológica. Queremos salvar vidas. Entendemos que este governo seja o principal responsável por tantas mortes”, disse a apresentadora em referência as quase 500 mil mortes pela Covid-19 no País.

Continua depois da publicidade

Em nota, o movimento diz esperar que o pedido de impeachment não seja ignorado. “A expectativa dos integrantes do movimento é mobilizar a sociedade civil em favor de uma pressão positiva para que este não seja mais um pedido de impeachment ignorado pelo presidente da Câmara”.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software