Ônibus cai de ponte em MG / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um ônibus que transportava um time de futebol caiu de uma ponte na BR-116, na altura de Além Paraíba (MG), deixando pelo menos quatro mortos. O acidente aconteceu na madrugada de hoje, quando as vítimas voltavam de um jogo em Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), cidade de origem da equipe.
O veículo levava 33 pessoas, sendo 28 adolescentes que jogaram a "Copa Nacional de Base" pelo Esporte Clube Vila Maria Helena, ligado a um projeto social na cidade da Baixada Fluminense. A informação foi confirmada à reportagem pela organização do campeonato, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de janeiro e contou com times nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que não tem informações sobre a altura da ponte em que foi registrado o acidente. As mortes confirmadas pela corporação são de um adulto e três adolescentes, que não tiveram os nomes divulgados. O ônibus levava o motorista, quatro membros da comissão técnica e os jogadores. Ele tinha percorrido pouco mais de 300 km até sofrer o acidente na ponte, que passa sobre um pequeno rio.
A operação de resgate é feita com o veículo ainda de cabeça para baixo, mas fora d'água. A reportagem tenta contato pelas redes sociais com representantes do EC Vila Maria Helena. Se houver retorno, a matéria será atualizada.
Continua depois da publicidade