Brasil

Número de mortos em desabamento de ponte sobe para 14

Mais um corpo foi resgatado na manhã deste sábado no rio Tocantins, próximo à ponte que ligava os estados do Tocantins e do Maranhão

Bruno Hoffmann

Publicado em 04/01/2025 às 21:33

Atualizado em 04/01/2025 às 21:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ponte de Estreito, que liga o Tocantins ao Maranhão, caiu em 22 de dezembro / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Mais um corpo foi resgatado na manhã deste sábado (4/1) no rio Tocantins, nas proximidades do local de desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava Aguiarnópolis, no Tocantins, a Estreito, no Maranhão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com isso, chegam a 14 as mortes confirmadas. Três pessoas permanecem desaparecidas.

Continua depois da publicidade

Segundo as autoridades, são realizados diariamente mergulhos para identificar e marcar os pontos de interesse, e mergulhos a ar dependente, com mais autonomia e tempo para exploração nas áreas que ultrapassam 40 metros de profundidade.

“O mergulho a ar dependente conta com uma série de aparatos próprios destinados a essa técnica. Por exemplo, a tradicional máscara é substituída por capacete. Com ele, o mergulhador consegue receber o ar que vem da superfície”, explicou o chefe do destacamento de mergulhadores da Marinha, capitão Albino Santos, 

Continua depois da publicidade

Queda

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os estados do Maranhão e Tocantins pela BR-226, desabou no fim da tarde do dia 22 de dezembro do ano passado.

As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá. O vereador Elias Cabral Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis, estava gravando um vídeo crítico sobre o estado da estrutura justamente quando parte da ponte ruiu.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software