REVIVENDO SUCESSOS
Diversas séries e filmes deveram ganhar novas adaptações no mundo cinematográfico, dentre eles Crepúsculo, Harry Potter e Percy Jackson; Gazeta e Diário levantaram produções nesta reportagem
Harry Potter / Reprodução
Continua depois da publicidade
Recentemente várias plataformas têm mostrado interesse em “reciclar" produções clássicas que fizeram enorme sucesso nas telinhas nos anos 90 e 2000. A Gazeta e o Diário listaram quais produções terão adaptações futuras. Confira a lista abaixo:
Crepúsculo
Continua depois da publicidade
Segundo a revista The Hollywood Reporter, o projeto ainda está em estágios iniciais na Lionsgate Television. A responsável pelo roteiro deve ser Sinead Daly, que trabalhou em séries como The Walking Dead: World Beyond (2020-2021) e Raised by Wolves (2020-2022).
Ainda não se sabe se Crepúsculo vai ser adaptado como remake, ou se a nova produção irá explorar uma história situada no mesmo universo. Há também uma expectativa que Stephenie Meyer esteja envolvida com o projeto como produtora executiva.
Continua depois da publicidade
Percy Jackson
Em 2010 a saga de livros de Rick Riordan teve sua primeira adaptação em formato de filme, mas não agradou muito os fãs. Em 2022 a Disney anunciou o live-action da série de livros. A produção promete ser fiel e contará com 7 episódios e vai estrear na plataforma de streaming da emissora em 2024.
Senhor dos Anéis
Continua depois da publicidade
Novos filmes de Senhor dos Anéis vão voltar aos cinemas em breve. A Warner Bros. e a New Line fecharam um acordo com a Embracer Group AB, que detém os direitos do universo de J.R.R. Tolkien, para a produção de novas adaptações ao longo dos próximos anos.
O projeto tem o interesse em manter o público na série e explorar as histórias da Terra-Média de diferentes formas.
The Office
Continua depois da publicidade
The Office é uma das séries mais queridas pelo público norte-americano, e os fãs recentemente ficaram felizes em saber que a série vai ganhar um remake. A nova série será estrelada pela stand-up Felicity Ward no papel de Ricky Gervais.
Além disso, a produção está sendo desenvolvida pela Amazon Prime da Austrália e vai contar com liderança de mulheres e promete entregar várias risadas.
Harry Potter
Continua depois da publicidade
Recentemente a Warner Bros. Discovery anunciou que está produzindo uma nova série inspirada nos livros de J.K. Rowling e terá o mesmo enredo dos filmes estrelados por Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe.
*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert