PRESO PELA PF
PF afirma que Valdemar participou da suposta trama para aplicar golpe para manter Bolsonaro no poder; ele havia sido preso por posse de arma ilegal
Valdemar Costa Neto / José Cruz/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sábado (10) liberdade provisória ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, preso durante operação deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (8).
Valdemar havia sido preso por posse ilegal de arma de fogo. A arma foi localizada pela PF durante a ação de busca e apreensão autorizada por Moraes, ocasião em que também foi encontrada uma pepita de ouro.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A PF afirma que Valdemar participou da suposta trama para aplicar o golpe de estado no aís e manter Jair Bolsonaro no poder.
Continua depois da publicidade
As buscas ocorreram em seu endereço pessoal e também na sede do PL. Não havia ordem de prisão contra ele o político foi detido em flagrante devido à arma.
O presidente do PL já havia passado uma temporada na cadeia anteriormente.
Ele foi preso em 2013 devido à condenação a sete anos e dois meses no caso do mensalão. Em 2016, o STF perdoou sua pena após cumprimento de um quarto do período de detenção.
Continua depois da publicidade