RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS
Para Paulo Pimenta, Lula só deveria ligar para o presidente eleito da Argentina 'depois que ele ligasse para pedir desculpa'
Javier Milei foi eleito neste domingo como novo presidente da Argentina / Reprodução
Continua depois da publicidade
O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), Paulo Pimenta, disse nesta segunda-feira (20) que o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, deveria ligar para se desculpar com o o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pimenta se referia às séries de declarações que Milei proferiu contra o brasileiro, quando, por exemplo, chamou o brasileiro de corrupto.
"Eu [se fosse o presidente Lula] não ligaria [para parabenizar Milei]. Só depois que ele me ligasse para me pedir desculpa, ofendeu de forma gratuita o presidente Lula, cabe a ele um gesto como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso, eu pensaria na possibilidade de conversar", afirmou Pimenta.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Neste domingo (19), o ultraliberal Javier Milei, 53, foi eleito presidente da Argentina, superando o candidato governista, o atual ministro da Economia, Sergio Massa. Milei impôs ao peronismo sua quarta derrota em 40 anos de democracia.
Continua depois da publicidade
Durante a campanha, Milei proferiu uma série de ataques contra o presidente Lula. Disse que, se eleito, não negociaria com o brasileiro. Um dos momentos de maior tensão foi quando o ultraliberal chamou o petista de corrupto e comunista, além de acrescentar que não pretendia encontrá-lo, caso seja eleito, durante entrevista a um jornalista peruano.
"Um comunista", afirmou Milei, ao que o jornalista acrescentou: "E um grande corrupto, não?".
"Por isso esteve preso", respondeu Milei.
Continua depois da publicidade