CAMPANHA SOLIDÁRIA
Parte das vendas de mate e guaraná serão revertidas em projetos de capacitação e geração de renda para pessoas assistidas pela ONG DARA
Cerca de 150 lojas da Megamatte participam da ação / Divulgação
Continua depois da publicidade
A partir desta segunda (15) até o dia 29 de maio, cerca de 150 lojas da Megamatte, uma das maiores redes de franquias do setor alimentício do País, lançam a campanha MegAção, uma parceria com o Instituto DARA. Durante esses dias, parte das vendas de mate e guaraná serão revertidas em projetos de capacitação e geração de renda para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade que são assistidas pela ONG DARA.
Para o sócio da Megamatte, Julio Monteiro, é uma honra mais uma vez fazer parte de ações e projetos que amparam pessoas vulneráveis. “Nós aqui da Megamatte vamos muito além da comercialização dos nossos produtos, trazemos a reflexão de como nossas práticas podem ser desenvolvidas para trazer resultados positivos em todos os cenários que alcançamos. Cuidar da sociedade também é um propósito”, afirma o executivo.
A MegAção é uma iniciativa que já faz parte do calendário fixo da Megamatte. O mote da campanha deste ano é “Gostoso é empoderar famílias!”, que está associada aos sabores da marca e posicionamento de promover o empoderamento familiar, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade a serem mais autônomas e fortes para enfrentar os desafios da vida. A parceria entre os dois grandes nomes vai permitir que famílias desenvolvam habilidades e conhecimentos para melhorar sua situação financeira e ter mais controle sobre seus recursos.
Julio Monteiro enfatiza a satisfação e compromisso em adotar iniciativas que promovam efeitos positivos na sociedade como um todo, “acho importante utilizarmos da nossa notoriedade para promover boas práticas ambientais e sociais, e claro, sempre que existir possibilidade de agir com solidariedade, essa será nossa escolha. Trabalhamos com pessoas e para pessoas, queremos transformar o simples ato de saborear nossos produtos em um gesto solidário que leve oportunidades para dentro dos núcleos familiares”, diz Julio.
Além da MegAção, a Megamatte abraça outras causas, como quando se tornou signatária do Pacto Global da ONU, que tem intenção de mobilizar o universo corporativo a promover valores sociais e ambientais, e também o compromisso da rede de franquias em parceria com a Mercy for Animals de aumentar gradualmente a utilização de ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em toda sua cadeia de suprimentos, como mais uma prática sustentável e combate à crueldade contra animais de consumo.
Continua depois da publicidade