DIÁLOGO

Márcio França conversa com trabalhadores do setor portuário

Durante a inauguração da passarela, França também fez questão de conversar com o servidor público Victor Moreira, 27, que mora em Vicente de Carvalho e utiliza diariamente a passarela

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2023 às 20:00

Atualizado em 16/01/2023 às 20:00

Compartilhe:

Atualmente, Márcio França é Ministro dos Portos de Lula / Marcos Corrêa/PR

Durante a entrega da obra, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discutiu pautas do setor portuário com trabalhadores e representantes de diversos sindicatos ligados ao setor, além de dialogar com a imprensa sobre os temas mais importantes da região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em seu discurso, França ressaltou que essa é a primeira obra inaugurada na gestão do presidente Lula. "O porto é do povo brasileiro." Sobre a privatização do porto de Santos, Márcio enfatizou: "Não temos preconceito, mas temos compromissos. O ponto vital é ter a autoridade portuária pública e os serviços privatizados e concessionados, respeitando-se a lógica de quem foi eleito."

França declarou que tem conversado com o presidente Lula e o ministro da Economia, Fernando Haddad, sobre o que o Porto de Santos precisa. "Estamos com as portas dos gabinetes abertas. Ideias divergentes serão só ideias divergentes, vamos dialogar com todos: empresários, trabalhadores, sindicatos."

Durante a inauguração da passarela, França também fez questão de conversar com o servidor público Victor Moreira, 27, que mora em Vicente de Carvalho e utiliza diariamente a passarela.

Depois do evento, o ministro foi a pé até o Sindicato dos Operários Portuários de Santos e Região (Sintraport), conversando com a população santista durante o trajeto.

Ao chegar ao local, ele recebeu inúmeras demandas dos sindicalistas e mostrou o novo olhar que o governo eleito dará ao setor portuário.

"O que passou, passou. Nós temos que fazer do nosso jeito e com eficiência. E eu quero tê-los como parceiros. Vamos recebê-los lá em Brasília, vamos montar uma sala para que se sintam à vontade lá. Vamos ter uma boa relação", afirmou o ministro.

No fim da manhã, França em conversa com um veículo da região, ele falou sobre as questões relacionadas ao Porto de Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter