Organizado pelo escritório Mega Leilões, este será o segundo certame envolvendo o imóvel / Reprodução/Mega Leilões
Continua depois da publicidade
Foi prorrogado até 09 de fevereiro de 2024, o leilão da mansão do bicheiro Ivo Noal, falecido no final de novembro de 2023. O imóvel, localizado em Ilahbela, no litoral paulista, foi levado a pregão para quitar dívida de pensão alimentícia não paga a um neto do contraventor.
Organizado pelo escritório Mega Leilões, este será o segundo certame envolvendo o imóvel. O primeiro ocorreu no dia 18 de dezembro, quando a propriedade não recebeu nenhuma oferta. Com o novo leilão, o lance inicial pela mansão cai para R$ 13,1 milhões, o que representa um desconto de 40% sobre a avaliação.
Continua depois da publicidade
Originalmente construída em 1697, no período colonial, a propriedade foi reformada em 1978 e comprada por Noal há cerca de 40 anos.
Conhecida como "Fazenda São Mathias", a propriedade possui aproximadamente 42,1 mil m² de área total, incluindo uma casa estilo colonial, um engenho, roda d'água, alambique, além de outra residência menor que a principal. No mais, o imóvel possui piscina e conta com rios e cachoeiras em suas dependências.
Continua depois da publicidade
Segundo consta, o valor da dívida de pensão totaliza cerca de R$ 612 mil. Ivo Noal teria se comprometido com o pagamento da pensão em 2008, quando o advogado da mãe de seu neto solicitou a prisão de Noal Filho pelo não pagamento de pensão. Contudo, o bicheiro, que faleceu aos 88 anos em São Paulo, também não honrou o pagamento.
Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo.
Continua depois da publicidade