Política

Lula lança candidatura de Boulos à Prefeitura de São Paulo em 2024

Anuncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (25)

VICTORIA AZEVEDO da Folhapress

Publicado em 25/03/2022 às 14:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Guilherme Boulos / Reprodução/Redes sociais

Continua depois da publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou na manhã desta sexta-feira (25) a candidatura do líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Temos que fazer a Presidência, o Governo de São Paulo e, em 2024, vamos fazer o Boulos prefeito de São Paulo. A gente vai consertar o país", disse Lula.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Datafolha: Lula lidera com 43%; Bolsonaro ganha fôlego e marca 26%

• 'Não muda nada', diz Moro sobre possível entrada de Alckmin na chapa Lula

• Dallagnol diz ter recebido mais de R$ 300 mil em doações para indenizar Lula

O petista voltou a afirmar que também é importante a votação para nomes no Congresso Nacional, e não somente à Presidência. "Quem faz as leis é o Congresso. E hoje nós temos esse orçamento secreto que ninguém sabe para onde está indo o dinheiro."

Lula participa de visita ao condomínio Novo Pinheirinho, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em Santo André, nesta sexta-feira (25). Ele estava acompanhado de Boulos e do pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes pelo PT, Fernando Haddad.

Continua depois da publicidade

Esse é o primeiro encontro público entre os três líderes após o anúncio de desistência da candidatura de Boulos para o Governo de São Paulo.

Coordenador do MTST, Boulos anunciou na segunda (21) que desistiu de disputar o Executivo estadual e que será candidato a deputado federal pela legenda. Em seu discurso, nesta sexta (25), Boulos cumprimentou Haddad como o "próximo governador de São Paulo".

"Quero cumprimentar o futuro governador do Estado de SP. Que eu espero que possa liderar uma frente para a gente derrotar o tucanistão aqui no estado", afirmou o líder sem-teto.

Continua depois da publicidade

Apesar da desitência de Boulos, o PSOL ainda irá debater internamente se apoia ou não o nome de Haddad.

"Políticia se faz com gestos. Nós temos um gesto importante no início desta semana para fortaecer a unidade da esquerda dos progessistas em SP e no Brasil. Quero agradecer o gesto do Haddad e do Lula aqui hoje prestigiando a luta do MTST", seguiu Boulos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software