Lula ao lado de Gleisi Hoffmann / Facebook/Lula
Continua depois da publicidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nas redes sociais nesta quarta-feira (7) ter fé de que o Brasil irá "reconquistar sua bandeira, soberania e democracia".
"Duzentos anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e de união pelo Brasil. Infelizmente não é o que acontece hoje", acrescentou o petista.
Continua depois da publicidade
Na mesma publicação, Lula compartilhou um vídeo que reúne cenas de comícios realizados neste ano nos quais o hino nacional é entoado.
Há trechos de atos em Campina Grande, Salvador, Teresina, Maceió, Diadema, Porto Alegre, Manaus, Aracaju, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Fortaleza, São Paulo, Serra Talhada, São Luís e Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
Vice de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nas redes que o Brasil vive um momento grave. "Nossa democracia e nossa soberania estão sob ameaça. Se é isso que está em jogo, precisamos nos unir acima das diferenças", escreveu.
"Do nosso lado tem lugar para todos os democratas, os verdadeiros patriotas desse país. Vamos juntos, eu, você e o @LulaOficial: 'Verás que um filho teu não foge à luta'. Que o próximo 7 de setembro seja num Brasil de esperança", seguiu Alckmin.
Continua depois da publicidade