Brasil
O especialista em aviação realizou uma broncoscopia, mas teve problemas assim que o procedimento terminou
Lito Sousa teve complicações após realizar uma broncoscopia / Reprodução/Canal Aviões e Músicas
Continua depois da publicidade
Lito Sousa (57) foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo após ter complicações ao realizar um exame chamado de broncoscopia. O especialista em aviação, que tem um canal no Youtube com quase 3 milhões de seguidores (Aviões e Músicas) luta contra uma pneumonia há alguns meses e realizava acompanhamento médico. As informações são do Instagram do próprio Lito.
Na última segunda-feira (29) Lito esteve com seu pneumologista para realizar um exame de broncoscopia (um endoscópio equipado com uma microcâmera é inserido no aparelho respiratório do paciente com o intuito de visualizar os brônquios, traqueio e pulmões) mas, após acordar da anestesia, se sentiu mal, perdeu oxigenação e oscilou a temperatura corporal, segundo informações em seu Instagram, dos 33º C para os 41º C (o normal é o corpo humano adulto ter temperatura média de 37º C).
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Foi constatada em Lito a presença de uma bactéria em sua corrente sanguínea (uma complicação rara neste tipo de procedimento) e ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na manhã desta quarta-feira (31), porém, ele já estava no quarto.
Continua depois da publicidade
Não há informações sobre qual é o hospital em que Lito está, apenas que é "um dos melhores de São Paulo", segundo publicação.
*Este conteúdo poderá ser atualizado a qualquer momento.