Brasil
O jornalista deu entrada no Hospital Unimed-Rio ainda durante o sábado (25) com um quadro de vômitos e desorientação
Rodrigo Rodrigues também era músico e escritor / Reprodução / SporTv
Continua depois da publicidade
Integrante do quadro de apresentadores mais jovens do esporte na Rede Globo de Televisão, o jornalista Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28) devido a complicações da covid-19. O profissional da comunicação, que também era músico e escritor, estava internado em estado grave após ter sido infectado com o novo coronavírus. Devido à doença, ele desenvolveu uma trombose no cérebro e seu estado de saúde o levou a ser internado às pressas no Rio de Janeiro.
A informação sobre o falecimento de Rodrigo foi confirmado primeiramente pelo Correio Braziliense e a CNN.
Continua depois da publicidade
O jornalista deu entrada no Hospital Unimed-Rio ainda durante o sábado (25) com um quadro de vômitos e desorientação. Ele já havia sido diagnosticado com o novo coronavírus na última semana e, por este motivo, foi afastado das suas funções na Globo.
O quadro de saúde do apresentador piorou e ele precisou ser submetido a uma cirurgia neste domingo (26) após a equipe médica ter detectado uma trombose venosa cerebral e Rodrigo permaneceu sedado mesmo após o fim do procedimento. Pelas redes sociais, colegas de profissão pediram orações ao jornalista do SporTv. Confira a seguir a nota da TV Globo sobre o estado de saúde de seu funcionário.
Continua depois da publicidade
“O apresentador Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com todo o apoio e acompanhamento da Globo. Rodrigo teve diagnóstico confirmado de COVID-19 há cerca de 15 dias e estava em casa - afastado do trabalho - desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital”.