O vídeo viralizou no Tiktok, onde teve mais de 1,8 milhões de visualizações, 100 mil curtidas e 3 mil comentários até a tarde desta terça-feira (23). / Reprodução - Tiktok
Continua depois da publicidade
Uma mulher viralizou nas redes sociais após compartilhar que comprou um conjunto de R$ 469,90, em uma loja 'famosinha' de sua cidade, Itapema, quando na realidade a roupa é fabricada pela Shein. No site chinês, a peça custa menos da metade do preço, R$ 215,95. O caso aconteceu no interior de Santa Catarina.
O vídeo viralizou no Tiktok, onde teve mais de 1,8 milhões de visualizações, 100 mil curtidas e 3 mil comentários até a tarde desta terça-feira (23).
Continua depois da publicidade
Na publicação de 47 segundos, ela aparece contando sobre a experiência de ter comprado a peça de roupa na loja 'renomada' da cidade. Em seguida, ela pega um celular e escaneia a etiqueta do conjunto onde se encontra um QR Code, e é direcionada para o site asiático.
Poucos dias depois do vídeo, a jovem postou outro conteúdo indo devolver a roupa no comércio local, foi reembolsada e comprou o mesmo modelo na página da fast fashion chinesa.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor do Procon, não há ilegalidades em revender roupas compradas em e-commerce chines ou em outros estabelecimentos. Porém, é indispensável garantir a veracidade das informações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade