RELÍQUIA
O Engenho Dom Tápparo ganhou todos os prêmios Master na categoria cachaça pela Cachaça Duas Madeiras Extra Premium, Cachaça Carvalho Americana 10 Anos e Cachaça Cabaré
Com mais de 800 milhões de litros de cachaça produzidos anualmente o Brasil avança na exportação para países como Estados Unidos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Lançado em 2008, o The Global Spirits Masters avalia e premia a excelência na produção de destilados, dando às marcas uma diferenciação fundamental em um mercado concorrido. O julgamento é dividido em 21 competições separadas para garantir que cada categoria seja avaliada por juízes especialistas, escolhidos entre jornalistas, compradores de varejo, bartenders e educadores. A competição concede medalhas de ouro e prata com os "melhores espirítos" (destilados) sendo chamados de Master. O "espírito superior" em cada categoria é designado como Taste Master.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Com suas cachaças Duas Madeiras Extra Premium, Cachaça Carvalho Americano 10 Anos e Cachaça Cabaré Extra Premium, o Engenho Dom Tápparo ganhou todos os prêmios Master da categoria. "Nossa trajetória tem sido marcada pela constante busca pela qualidade e inovação sem que a tradição se perca nesse processo, por isso estamos muito felizes e gratos por essa importante premiação" - afirma Breno Tápparo, diretor de produção do Engenho Dom Tápparo.
Com mais de 800 milhões de litros de cachaça produzidos anualmente, sendo um terço vindo de pequenas destilarias artesanais, o Brasil avança na exportação para países como Estados Unidos. De acordo com o IWSR Drinks Market Analysis, as vendas no país aumentaram de seis mil caixas de nove litros em 2005 para cerca de 60 mil caixas de nove litros em 2021. Prática comum em destilarias com produção de nível industrial, a exportação vem sendo cada vez mais praticada por produtores artesanais ou familiares, o que lhes tem conferido maior visibilidade no exterior. Dentre as destilarias o Engenho Dom Tápparo, em sua terceira geração familiar à frente dos negócios, tem conquistado mercados importantes como Estados Unidos e Reino Unido com suas cachaças.
Continua depois da publicidade
A premiação do Engenho Dom Tápparo pelo The Global Spirits Masters mostrou ao mundo o que os Brasileiros já sabiam: o quão especiais suas cachaças são. Indo além da qualidade dos ingredientes e do modo de produção, a Cachaça Cabaré, além do e sabor incomparável, se empenhou em causas sociais durante a pandemia do coronavírus, quando, em 2020, apareceu em mais de 600 apresentações nas lives de artistas musicais no Youtube que se seguiram durante o período de quarentena prolongada. Nesse mesmo período, a Cachaça Cabaré ajudou dezenas de milhares de pessoas ao arrecadar mais de 100.000 unidades de álcool em gel, 300 toneladas de alimentos e 300.000 unidades de máscaras, que foram doadas a pessoas carentes.
Já a Cachaça Extra Premium Duas Madeiras foi projetada para aquecer a alma enquanto enche os olhos: em uma garrafa quadrada, a lembrar as das bebidas mais nobres, ela vem em uma embalagem de veludo que lhe rende ainda mais ares de nobreza. Assinada pelo Sr. Ademilson Tápparo, que faz parte da segunda geração da família Tápparo, ela é feita com um blend de Carvalho Americano com Amburana, possui uma mescla de aromas adocicados e amadeirados, com baunilha, amêndoas e chocolate. No paladar, traz um gosto doce e cítrico. Além disso, causa uma sensação aveludada e levemente alcoólica na boca. Retrogosto agradável e moderado. E para fazer jus a esse paladar único, sua embalagem
Os resultados de cada competição são publicados na revista The Spirits Business, que, com sua circulação global mensal de 13.000 exemplares, garante que as conquistas de medalhas dos participantes sejam visíveis para um público verdadeiramente internacional e focado no setor. Além disso, os resultados também são publicados no site www.thespiritsbusiness.com, que atrai mais de 325.000 visitantes de quase 150 países mensalmente.
Continua depois da publicidade
O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.
Continua depois da publicidade