NA CAPITAL MINEIRA
Aeronave estava com um comandante da PRF, um operador, um copiloto, um médico e um enfermeiro do Samu, além de uma vítima de um acidente de trânsito
Momento em que helicóptero da PRF começa a cair em Belo Horizonte / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com seis pessoas a bordo precisou fazer um pouso forçado em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira. Ninguém ficou ferido.
A aeronave estava com um comandante da PRF, um operador, um copiloto, um médico e um enfermeiro do Samu, além de uma vítima de um acidente entre duas carretas no Anel Rodoviário da capital mineira quando perdeu forças e caiu na avenida Tereza Cristina. Segundo o comandante da PRF Aurélio Leal, o helicóptero sofreu uma queda de rotação.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
"Nós estávamos em seis. Todo mundo bem, ninguém se feriu, graças a Deus, o local foi o melhor possível depois que a gente teve a queda de rotação. Infelizmente, a cauda bateu na cerca", disse ele, em entrevista ao portal “G1”.
Continua depois da publicidade
O órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para realizar a a ação inicial da ocorrência, para investigação posterior.
Em nota, a PRF afirmou que a aeronave envolvida na ocorrência está com a manutenção e documentação regulares.
Assista:
Continua depois da publicidade
https://www.instagram.com/reel/C12fHyuJjJp/?igsh=OGt1cXJuZTlybzh3
Acidente (Pouso de Emergência) com um Agusta AW-119 em Belo Horizonte, na avenida Teresa Cristina. Aparentemente sem feridos na PRF. pic.twitter.com/3BEKhQyYwe
— Lito Sousa (@avioesemusicas) January 8, 2024
Continua depois da publicidade