Márcio França, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin. / Divulgação
Continua depois da publicidade
A campanha de Fernando Haddad (PT) afirmou que, "por motivos de segurança", cancelou a agenda em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, que ocorreria na manhã de quarta-feira (7).
O candidato ao Governo de São Paulo concederia entrevista ao vivo para a TV Fronteira (afiliada da Rede Globo), às 11h45, como parte da rodada de sabatinas. Na manhã desta terça-feira (6), porém, a coordenação tomou conhecimento de "mensagens veiculadas em grupos de WhatsApp da região com ameaças explícitas à passagem do candidato na cidade", de acordo com nota da assessoria do petista.
Continua depois da publicidade
A equipe de Haddad enviou ofício ao 18º Batalhão da PM de Presidente Prudente solicitando providências e lavrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.
"Diante das ameaças, que colocavam em risco inclusive a integridade da equipe, a coordenação optou por declinar do convite da emissora, mas se colocou à disposição para encontrar uma solução desde que a segurança do candidato esteja garantida", finaliza a nota da campanha de Haddad.
Continua depois da publicidade
Não foi revelado o teor das ameaças contra o candidato.
Continua depois da publicidade