APOIO

Grupos realizarão a V Caminhada da Adoção no domingo em São Paulo

Segundo a instituição, apenas no Estado de São Paulo são mais de 60 os grupos de apoio à adoção responsáveis pela formação e capacitação de milhares de famílias que pretendem adotar

Da Reportagem

Publicado em 10/05/2022 às 19:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ainda de acordo com os grupos, existem mais de 30.000 crianças e adolescentes no Brasil vivendo longe de suas famílias / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Os Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo realizarão durante o próximo domingo (22), a partir das 9h, a sua V Caminhada da Adoção. A concentração se dará no vão livre do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) em direção ao prédio da Gazeta, na Avenida Paulista, na capital São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Estudante santista reencontra no estágio a assistente que intermediou sua adoção há 23 anos

• Papa lamenta que bicho de estimação substitua filhos e defende adoção

• Brasil se inspira no Uruguai para adotar políticas para idosos

Segundo a instituição, apenas no Estado de São Paulo são mais de 60 os grupos de apoio à adoção responsáveis pela formação e capacitação de milhares de famílias que pretendem adotar, prestando um serviço auxiliar ao Poder Judiciário (previsto em Lei) em todo o Brasil com palestras, eventos e cursos de preparação à Adoção de crianças e adolescentes, entre outras atividades no seio da sociedade.

Ainda de acordo com os grupos, existem mais de 30.000 crianças e adolescentes no Brasil vivendo longe de suas famílias. Nem todas estão disponíveis para adoção, mas os Grupos de Apoio à Adoção batalham para que cada uma destas crianças e adolescentes possa retornar à sua família de origem; ou onde isso não for possível, encontrem uma família que os adote, que os ame e que construam um futuro de amor, compreensão, educação e carinho.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software