Leilões de mercadorias da Receita Federal só acontecem no site oficial da instituição / John Schnobrich/Unsplash
Continua depois da publicidade
O Governo Federal soltou um comunicado alertando sobre a existência de páginas falsas que simulam o Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), da Receita Federal. De acordo com o Governo, as páginas, que tentam lesar os cidadãos usam o logotipo da instituição indevidamente para dar credibilidade ao serviço.
“Essas páginas, embora visualmente semelhantes à original, são falsas e, portanto, não são fonte confiável de informação”, diz o alerta.
Continua depois da publicidade
A Receita Federal esclarece que os leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição acontecem apenas por meio do Sistema de Leilão Eletrônico, acessado via site oficial da Receita Federal (http://www.gov.br/receitafederal).
Além disso, para participar dos preções é preciso possuir certificado digital e um código de acesso do portal e-CAC, sendo que o pagamento pelas mercadorias arrematadas em leilão é feito por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).
Continua depois da publicidade
Ou seja, não são realizados leilões da Receita em sites privados e os pagamentos nunca são realizados mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.
Continua depois da publicidade