DRAMA SULISTA

Governo de SP explica o que, como e onde doar para as vítimas no Sul

Transporte dos produtos para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações

Bruno Hoffmann

Publicado em 05/05/2024 às 21:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Militares da Marinha resgatam pessoas no Rio Grande do Sul / Marinha do Brasil

Continua depois da publicidade

O Governo de SP começou neste domingo a receber doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os paulistas podem levar donativos, por exemplo, para os postos do Poupatempo a partir desta segunda-feira (6).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O recebimento dos produtos será organizado pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pela Defesa Civil. Pessoas físicas, entidades e empresas podem fazer doações.

Continua depois da publicidade

Além dos Poupatempos, os materiais podem ser entregues durante os dias de semana, das 8h às 17h, no depósito do Fussp, na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na Capital.

O transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações devido aos diversos bloqueios nas estradas.

Continua depois da publicidade

Todos os itens recebidos pelo Poupatempo serão destinados ao Fussp para distribuição aos atingidos pelas chuvas no Sul.

Produtos prioritários

A prioridade neste momento é para água potável e produtos de limpeza e higiene, itens solicitados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Comida e roupas não estão entre as principais necessidades neste momento.

Continua depois da publicidade

"É só chegar e entregar as doações, sem necessidade de cadastro. A recomendação é que os itens sejam, preferencialmente, lacrados e novos", explicou a chefe de gabinete do Fussp, Cristina Prado.

O primeiro caminhão com produtos deixa o galpão na manhã desta segunda-feira (6) para transporte aéreo.

O FUSSP não está recebendo doações em Pix ou dinheiro. Quem tiver interesse neste tipo de ajuda precisa procurar os canais oficiais do governo gaúcho.

Continua depois da publicidade

É possível auxiliar com trabalho voluntário no depósito de São Paulo, para ajudar com transporte e separação dos itens. Neste caso, basta comparecer ao local.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software