Galvão explica ausência em velório de Pelé, mas seguidores não perdoam: / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
O narrador esportivo Galvão Bueno, famoso por ser a voz das Copas do Mundo, não compareceu ao velório de Pelé, morto na última quinta-feira (29), em decorrência de um câncer.
No Instagram, ele explicou que está fora do Brasil, com uma diferença de fuso horário, e que não chegaria a tempo. Além disso, ele afirmou estar fazendo as malas para o Japão, para onde vai a trabalho.
Continua depois da publicidade
Galvão lembrou a primeira vez que viu Pelé jogar, quando tinha 13 anos, em 1964. Ele conta que matou aula para ver uma partida entre Santos e Portuguesa no Pacaembu e, ao final do jogo, invadiu o campo em direção ao vestiário do Santos, onde, enfim, conheceu o atleta.
A história não amoleceu o coração dos fãs de Pelé, que responderam a postagem com críticas ao narrador, que se dizia amigo próximo do jogador.
Continua depois da publicidade
"Falta de consideração", dizia um comentário. "Ingrato", acusava outro.
Outras ausências foram notadas ao longo de segunda-feira (2). Datena criticou a falta de Neymar, também ex-jogador do Santos, e o comentarista esportivo craque Neto disparou ataques a ex-atletas da seleção brasileira vencedora do pentacampeonato, em 2002.
Continua depois da publicidade