Igor Palhano, que é colecionador de motos: alegação de seguranças era de que o veículo era roubado / Reprodução/ Redes Sociais
Continua depois da publicidade
O dentista Igor Palhano, de 30 anos, denunciou através de um vídeo em suas redes sociais, que foi vítima de racismo ao ser impedido de deixar o estacionamento do Park Shoping Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com sua moto sob a alegação de que o veículo seria roubado.
O caso aconteceu na noite da quarta-feira (2), e Igor (filho do humorista Mussum) foi solicitado a mostrar a documentação do veículo. Apesar da situação, ele o fez, mas ainda assim, foi cercado por um grupo de seguranças.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ele procurou a administração do shopping e o Serviço de Atendimento do Consumidor, para reclamar e, após impasse, conseguiu sair do local.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu as 22h, e a tentativa de deixar o local se estendeu por meia hora. Após muita conversa, Igor foi escoltado por um segurança até a portaria.
Antes, ouviu tentativas de minimizar a situação dos próprios seguranças, de que se tratava de procedimentos do shopping e de normas de segurança,
Igor contou ainda que foi procurado pela administração do Park Shopping para esclarecer os fatos, mas teria que ir até o local, responder um questionário e explicar porque entrou por um determinado acesso do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Em nota, o ParkJacarepaguá afirmou que está apurando o caso internamente.
"A administração do shopping informa que está apurando o caso internamente. A empresa esclarece ainda que repudia qualquer tipo de discriminação."
— Diário do Litoral (@LitoralDiario) March 4, 2022Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade