ALEGRIA

Festa: Mancha Verde conquista o Carnaval de SP pela segunda vez

Com o enredo "Planeta Água", a escola refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões

Matheus Herbert

Publicado em 26/04/2022 às 18:49

Atualizado em 26/04/2022 às 18:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Alice Vergueiro/Folhapress / Com o enredo "Planeta Água", a escola refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água

Continua depois da publicidade

A Mancha Verde é a campeã do Carnaval de São Paulo 2022. Com o enredo “Planeta Água”, a escola refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões. A escola utilizou a água em todos os carros. Enredo foi inspirado pela canção de Guilherme Arantes. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Este é o segundo título da escola de samba. A escola terminou a apuração empatada com a Mocidade Alegre, Tom Maior e Império de Casa Verde, mas levou a melhor nos critérios de desempate. A escola perdeu apenas 0,1, e fechou a apuração com 269,9 pontos.

Continua depois da publicidade


A agremiação conquistou seu primeiro título no Grupo Especial no Carnaval de 2019, quando apresentou o samba-enredo "Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra", onde contou a história da princesa africana Aqualtune, e, por meio dela, discutiu escravidão, intolerância religiosa e direitos humanos.

No último Carnaval, em 2020, a escola esteve perto do título, terminando a apuração como vice-campeã.

Continua depois da publicidade

Depois de dois anos de espera em razão da pandemia, o tradicional desfile das escolas de samba aconteceu na última sexta (22) e sábado (23), no Sambódromo do Anhembi. O texto conta com informações da "Folhapress". 

Rebaixadas 

 As escolas de samba Colorado do Brás e Vai-Vai disputarão o grupo de acesso do Carnaval de São Paulo em 2023.

Continua depois da publicidade

Com 269.1, as pontuações mais baixas deste ano, ambas tiveram o rebaixamento anunciado após a apuração realizada nesta terça (26) no sambódromo do Anhembi.

Tradicional escola de samba do bairro do Bixiga, o Vai-Vai retorna ao grupo de acesso após subir no Carnaval de 2022. O enredo "Sankofa!" contou a história de uma ave sagrada africana e chegou a animar o público no sambódromo.

Já a Colorado iniciou a apuração com menos 0,5 de punição, por uso de merchandising. A escola enfrentou problemas no desfile, com um componente tendo o joelho deslocado em acidente.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software