Clima

Em 4 dias, chuva forte deixa 492 pessoas desabrigadas e quatro mortos em SP

Previsão é de que as chuvas continuem em todo o estado nos próximos dias

Folhapress

Publicado em 21/01/2024 às 12:11

Atualizado em 21/01/2024 às 12:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Segundo a Defesa Civil, Peruíbe, no litoral paulista, foi o município que registrou o maior acumulado de chuva no sábado (20) / Daniela Barcellos/Divulgação/AB

Continua depois da publicidade

As fortes chuvas que atingiram todo o Estado de São Paulo, desde a última quinta-feira (18), já deixaram quatro mortos e 492 pessoas desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, 15 municípios foram mais severamente afetados pelos temporais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Estados de SP e RJ ainda podem ter pancadas de chuva neste domingo

• Chuva deixa 9 mortos e leva caos ao Rio de Janeiro

• São Paulo e Mato Grosso do Sul têm alerta para chuva de granizo

A previsão é de que as chuvas continuem em todo o estado nos próximos dias. Neste domingo (21), há condições para precipitações a qualquer momento do dia. Na capital paulista, o dia amanheceu com muita nebulosidade e há previsão de chuvas leves durante toda a tarde e noite.

Segundo a Defesa Civil, Peruíbe, no litoral paulista, foi o município que registrou o maior acumulado de chuva no sábado (20). A cidade teve 131 mm de precipitação e teve pontos de alagamento em ao menos 7 bairros. Também teve queda de árvores e duas casas ficaram alagadas.

Continua depois da publicidade

Desde sexta-feira (19), quatro pessoas morreram por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Na tarde de sexta, mãe e filha morreram afogadas após serem arrastadas pela chuva em Limeira (a 151 km de São Paulo), na região de Campinas. Já na madrugada de sábado (20), uma idosa, de 74 anos, morreu em Sorocaba, também no interior, após o carro em que estava ser arrastado pelo temporal.

Ainda no sábado, uma mulher de 60 anos morreu ao ser atingida por um raio na praia do Bairro Caiçara, em Praia Grande, na Baixada Santista. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu, segundo informações da Prefeitura de Praia Grande e do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo).

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a frente fria, que causou muita chuva na capital paulista no sábado, começa a se afastar do litoral paulista e deve provocar chuvas mais leves nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, as chuvas devem ser de menor intensidade e as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 18°C para a madrugada de segunda (22).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software