MATO GROSSO

Eleições ou Natal: Papai Noel usa verde e amarelo e gera polêmica

Segundo a Associação Comercial que idealizou a vestimenta, ideia é homenagear o Brasil, que disputa a Copa do Mundo 2022

Matheus Herbert e Joe Silva

Publicado em 07/12/2022 às 15:52

Atualizado em 07/12/2022 às 15:55

Compartilhe:

Papai Noel de verde e amarelo recebeu a 'chave da cidade' / Assessoria Prefeitura de Sorriso/Divulgação

As eleições para presidente e para governadores terminaram há mais de um mês, mas ainda causam divergências entre os brasileiros. Um papai noel da cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, vestiu verde e amarelo para o natal deste ano e a atitude tem causado polêmica. Apesar de a Prefeitura alegar que se trata de uma alusão à Copa, muitos afirmam que a medida se trata de uma forma de apoio ao presidente Bolsonaro (PL). O município é conhecida por ter forte apoio ao político.

A ideia de criar um papai noel com as cores da bandeira surgiu de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial da cidade, segundo informações do g1. O presidente da Associação de Comerciantes, César Schevinski, nega que a iniciativa tenha cunho político e diz que a intensão é homenagear a seleção brasileira no Mundial do Catar.

Segundo Schevinski, essa é a primeira vez que o Papai Noel da cidade aparece de verde amarelo e a decisão ocorreu junto ao planejamento do "Natal Luz", evento que ocorre desde 2015 e traz aos moradores diversos shows, sorteio de prêmios e apresentações artísticas. 

"Alguns gostaram, outros não. Teve quem criticou por, talvez, acreditar que tinha alguma conotação política. Mas deixamos tudo esclarecido. No geral, conseguimos o resultado esperado, que era chamar a atenção do pessoal”, diz o presidente da Associação.

Schevinski afirmou que a iniciativa de dar uma vestimenta incomum do papai noel da cidade “é uma forma de fugir um pouco do tema da política, pois, como o brasileiro adora futebol, esse é o momento de prestigiar o Brasil e dar uma animada na população”.

Na lista de 43 pessoas jurídicas e físicas informada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, sob suspeita de financiar e organizar atos antidemocráticos, 21 são da cidade de Sorriso.

Papai Noel de SC sofre ataques na internet: "comunista"

Em um shopping de Santa Catarina, um homem vestido com as tradicionais roupas vermelhas de papai noel tem sido alvo de ataques em uma rede social. Desde que fez uma postagem mostrando o personagem, o shopping Garten Shopping, estabelecimento de Joinville, tem recebido comentários de repúdio à atração.

Papai noel de vermelho sofre ataques na interent. Imagem: Reprodução/Instagram/shopping Garten Shopping
 

“Papai Noel comunista! Nem de longe deixo minha filha ver! Que vergonha, Garten”, “Noel Petista… tô fora!” e "Papai Noel comunista! Minha família não irá” foram algumas das declarações.

Houve também quem defendesse o estabelecimento, lembrando que o homem que encena o personagem fictício é apenas um trabalhador. “Só vim dar um salve ao profissional que está trabalhando honestamente e vem sendo criminosamente atacado por pessoas extremamente más”, comentou um homem.

“Gente, Natal é uma época tão mágica para as crianças que ainda acreditam. Não estraguem isso com os ideais (com ou sem nexo) de vocês”, disse uma internauta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter