Com 33 anos de carreira, a atriz ficou famosa por trabalhos nas séries Rebelde, iCarly e nos filmes da saga Harry Potter / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Conhecida por seus trabalho nas vozes de tramas juvenis como Suzy (Peppa Pig), Sam Pucket (iCarly), Lupita (Rebelde), a dubladora Ana Lucia Menezes morreu aos 45 anos, nesta terça-feira (20), por complicações de um AVC, no Rio de Janeiro.
No último domingo (18), Ana Lucia passou por uma cirurgia de emergência para tratar um Acidente Vascular Cerebral que sofreu na terça-feira (13) e, desde então, vinha se recuperando na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
A dubladora foi socorrida após convulsionar e desmaiar no banho. De acordo com os médicos responsáveis, a possibilidade de morte cerebral era alta.
O anuncio foi feito por sua filha, Bia Menezes, nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai."
Bia Menezes, que também é dubladora e tem 20 anos, fez um grande texto em homenagem a sua mãe nas redes sociais.
Ana Lucia Menezes
Continua depois da publicidade
Com 33 anos de carreira, a atriz ficou famosa por trabalhos nas séries Rebelde, iCarly e nos filmes da saga Harry Potter como a personagem "Murta que Geme".
Também venceu a categoria de Melhor Dubladora de Anime no considerado Oscar da dublagem brasileira, o prêmio Yamato, por seu trabalho na personagem Misa Amane, do anime Death Note.
Continua depois da publicidade