política

Doria anuncia desfiliação do PSDB

O agora ex-tucano publicou a decisão em uma rede social

Joe Silva

Publicado em 19/10/2022 às 09:58

Atualizado em 19/10/2022 às 10:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O empresário pertenceu à sigla por 22 anos / Foto: Governo de São Paulo

Continua depois da publicidade

O ex-governador de São Paulo, João Doria, publicou nesta quarta-feira (19) que não faz mais parte do PSDB dizendo que "encerra essa etapa com cabeça erguida".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Veja abaixo o anúncio de Doria sobre sua saída da sigla:

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Doria vota na Capital, recebe elogios e exalta: 'Viva a democracia'

• Rodrigo esconde Doria, Tarcísio traz Bolsonaro, e Haddad chama Lula

Escreva a legenda aqui

"Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual", disse em sua conta no Twitter. 

O agora ex-tucano, chegou a tentar candidatura à presidência nas eleições deste ano. Em 23 de maio, o empresário anunciou a desistência à corrida pelo Executivo nacional. Na ocasião, disse que não deixaria o PSDB. "Eu não mudei de partido, não mudo de partido e não vou mudar de partido", disse na ocasião.

Continua depois da publicidade

Ao anunciar Doria como pré-candidato ao Planalto em eleições internas, o PSDB preteriu Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, uma decisão que gerou intensos conflitos na legenda.

Diante das dificuldades na casa tucana, Doria chegou a anunciar no final de março que desistiria de sua pré-candidatura, mas voltou atrás e confirmou o lançamento no mesmo dia. À época, integrantes da sigla entenderam o movimento como um tipo de contra-ataque aos apoiadores de Leite.

À frente do governo paulista durante a pandemia de Covid-19, o empresário deu foco à obtenção de vacinas, viabilizando junto ao Butantã e autoridades chinesas a Coronavac e primeira vacina disponível no País contra a doença.

Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software