CHUVAS NO SUL

Donos fazem 'encontro de Ferrari' e carros acabam alagados em Santa Catarina

Santa Catarina sofre com chuvas torrenciais neste fim de semana, e encontro de donos de Ferraris precisou ser suspenso no interior do estado

Bruno Hoffmann

Publicado em 07/10/2023 às 15:53

Atualizado em 07/10/2023 às 17:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ferraris alagadas no interior de Santa Catarina / Reprodução

Continua depois da publicidade

Ao menos sete Ferraris foram tomadas pelas águas em uma pousada devido às fortes chuvas que atingem Santa Catarina neste sábado. O caso ocorreu na cidade de Urubici, onde há um encontro de entusiastas da marca italiana de veículos, o Ferrari Stradale Serra Catarinense.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diante do risco de danos aos veículos, os proprietários acionaram o serviço de guincho para retirar os carros do local. O evento foi interrompido, mas os motoristas não devem deixar a pousada por enquanto, já que as vias da cidade estão cobertas de barro e pedras.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Exército usa tanques para minimizar impacto das chuvas em Santa Catarina

Auxílio do Exército

Continua depois da publicidade

O Exército enviou neste sábado uma série de tanques anfíbios para Blumenau, com a intenção de reforçar as operações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para minimizar os impactos das fortes chuvas em Santa Catarina, que estão previstas para cair em grande volume entre sexta (6) e este domingo (8). O estado tem neste sábado 78 municípios com ocorrências em virtude das condições meteorológicas, conforme a Defesa Civil catarinense. As informação são do Jornal Razão.

Além do transporte de pessoal, os veículos também são usados para a locomoção de mantimentos em regiões inundadas, para garantir apoio logístico em situações de emergência.

Mantenha-se bem informado.Segundo o "Jornal Razão", os militares estão prontos para a ação com viaturas, embarcações e pessoal especializado. Eles devem permanecer na cidade em estado de prontidão, à disposição da Defesa Civil, com o objetivo de prestar assistência à população afetada.

Continua depois da publicidade

Os municípios mais prejudicados estão localizados nas regiões do vale do Itajaí, Planalto Norte, Oeste e em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

O governador Jorginho Mello (PL), em coletiva de imprensa na quinta-feira (5), afirmou que está em contato com prefeitos dos municípios que devem ser mais atingidos.

“Agora vamos cuidar das pessoas, afastar quem está em local de risco”, citou o governador. Ele também afirmou que a Defesa Civil do Estado e as dos municípios estão em sincronia para emitir alertas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software