Brasil

Detran-SP alerta sobre golpes de leilão

Entida explica que para  fazer um lance seguro e sem riscos, cidadãos devem consultar o site  da autarquia

Gladys Magalhães

Publicado em 07/11/2022 às 13:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Veículos leiloados pelo Detran-SP são removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar / Divulgação/Detran.SP

Continua depois da publicidade

Depois da Receita Federal, agora foi o Detran-SP quem soltou um alerta para orientar os usuários a fim de que não caiam em golpes de falso leilão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Assim, a entidade explica que  para  fazer um lance seguro e sem riscos de veículos apreendidos pelo Detran.SP, os cidadãos devem consultar o site  www.detran.sp.gov.br, no campo de Destaques,  para ter acesso aos editais dos leilões oficiais promovidos pela autarquia.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Caixa realiza leilão de 300 imóveis em novembro

“É muito importante que o interessado em arrematar veículos apreendidos pelo Detran-SP utilize o nosso site. Lá, ele vai encontrar todas as informações necessárias, como editais e links, que remetem diretamente aos pregões realizados apenas por empresas e leiloeiros devidamente cadastrados no Departamento”, explica Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Segundo a entidade, vale esclarecer que os veículos leiloados pelo Detran-SP são removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como rachas, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Continua depois da publicidade

Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Já os removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia esta matéria também na Gazeta de S. Paulo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software