NA ALESP

Deputado protocola projeto que autoriza pagamento de pedágio via Pix

Para o deputado estadual Rogério Nogueira, a ampliação das opções de pagamento 'vai proporcionar maior agilidade na cabine e fluidez ao tráfego'

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/05/2023 às 12:57

Atualizado em 10/05/2023 às 14:39

Compartilhe:

O deputado estadual Rogério Nogueira / Mauricio Garcia de Souza /Alesp

O deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na semana passada um projeto de lei que autoriza o pagamento de tarifa de pedágio nas rodovias paulistas via Pix.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o objetivo é ampliar as formas de pagamento, que hoje é feito - além das tags eletrônicas - por dinheiro ou, atualmente em metade das praças do Estado, também por cartão de crédito e débito, por aproximação.

"O uso dessa tecnologia, através do celular, está presente em todos os segmentos do nosso dia a dia. E a implantação desse meio mais moderno de pagamento também nos pedágios, além de oferecer mais comodidade e segurança ao cidadão, proporciona maior agilidade na cabine e fluidez ao tráfego, já que não é necessário procurar o dinheiro e aguardar troco", explicou o deputado.

A proposta agora tramitará nas comissões da Alesp, e depois deve seguir para a votação dos deputados. Caso aprovada, seguirá para sanção do governador.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter