NA ALESP
Para o deputado estadual Rogério Nogueira, a ampliação das opções de pagamento 'vai proporcionar maior agilidade na cabine e fluidez ao tráfego'
O deputado estadual Rogério Nogueira / Mauricio Garcia de Souza /Alesp
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na semana passada um projeto de lei que autoriza o pagamento de tarifa de pedágio nas rodovias paulistas via Pix.
De acordo com a assessoria do parlamentar, o objetivo é ampliar as formas de pagamento, que hoje é feito - além das tags eletrônicas - por dinheiro ou, atualmente em metade das praças do Estado, também por cartão de crédito e débito, por aproximação.
"O uso dessa tecnologia, através do celular, está presente em todos os segmentos do nosso dia a dia. E a implantação desse meio mais moderno de pagamento também nos pedágios, além de oferecer mais comodidade e segurança ao cidadão, proporciona maior agilidade na cabine e fluidez ao tráfego, já que não é necessário procurar o dinheiro e aguardar troco", explicou o deputado.
A proposta agora tramitará nas comissões da Alesp, e depois deve seguir para a votação dos deputados. Caso aprovada, seguirá para sanção do governador.
Continua depois da publicidade