Andressa Urach entrou com uma ação contra o pastor Silas Malafaia por uma declaração que ele deu ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Andressa Urach entrou com uma ação contra o pastor Silas Malafaia por uma declaração que ele deu ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube. O processo corre na 2ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. Procurado pelo UOL, o advogado de Urach explicou que sua cliente se sentiu desmoralizada pelo pastor e pelos fiéis que passaram a ofendê-la.
"O pastor fez um comentário muito duro de que ela não teria moral para entrar com uma ação contra ele. A partir disso, houve um levante de pessoas criticando-a e chamando-a de tudo que é nome", afirmou o advogado Marco Mejia. "A maneira como ele falou fez com que tomássemos uma posição jurídica", informou.
Continua depois da publicidade
Procurado pela reportagem, Silas Malafaia não se manifestou até a publicação deste texto.
Silas Malafaia:
Continua depois da publicidade
"Que moral essa mulher tem?" Silas Malafaia afirmou na entrevista para Fontenelle que Andressa Urach não teria moral para falar mal da Igreja Universal. Ele afirmou que a igreja a ajudou quando ela precisou e que todo o dinheiro doado por Urach foi por vontade dela própria. Ela ficou lá por anos dando testemunho, faturando, vendendo livro. E agora vem com essa falácia? Eu não estou aqui protegendo a Igreja Universal. Agora que voltou para aquela vida que ela condenou? Voltou a fazer tudo aquilo que ela diz que foi a desgraça da vida dela? Que moral essa mulher tem para falar de alguém? Nenhuma".
O advogado de Urach, entretanto, disse que sua cliente não voltou a se prostituir, como o pastor Malafaia teria sugerido. A modelo também processa a Igreja Universal do Reino de Deus, comunidade da qual fez parte nos últimos anos. Ela, que rompeu com a igreja, quer reaver os quase R$ 2 milhões que diz ter doado à instituição.