Brasil

Covid em SP: avanço da vacinação reduz mortalidade de internados em 46%

Segundo o governador João Doria, a proporção dos pacientes que morriam depois de internados era de 35% em março, e esse número caiu para 19% em junho

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 14/07/2021 às 14:02

Compartilhe:

A queda acentuada da mortalidade, disse Doria, é fruto do avanço da vacinação em todo o Estado / Divulgação

O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira que a ampliação da vacinação levou a uma redução de 46% da mortalidade de pessoas internadas em hospitais com Covid-19 no estado de São Paulo, conforme análise dos indicadores de fatalidade de março e junho. A queda acentuada da mortalidade, disse Doria, é fruto do avanço da vacinação em todo o Estado.

“É uma grande notícia. A proporção dos pacientes que morriam depois de internados era de 35% em março, pico da segunda onda da pandemia. Caiu para 19% em junho”, afirmou o governador.

Até agora, 62% dos adultos paulistas já receberam pelo menos uma dose de vacinas contra a Covid-19. A estimativa do governo paulista é que nesta quinta-feira (15) o Estado alcance à marca de 30 milhões de doses aplicadas.

“Isso mostra o impacto da vacinação, e essa redução (da letalidade) será ainda maior à medida que progredirmos a vacinação para mais faixas etárias”, disse o secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Este texto será atualizado com mais informações sobre a coletiva do governador.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Veja dicas para proteger apps e recuperar dados após ter o celular roubado

A situação pode resultar em, além do prejuízo financeiro, golpes financeiros e exposição de informações pessoais

Praia Grande

Vazamento de esgoto causa mau cheiro em praia do litoral de SP

A praia do bairro Maracanã, em Praia Grande, está sofrendo com o mau cheiro causado pelo vazamento de uma tubulação de esgoto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter