A Voepass anunciou uma série de demissões, mas está tentando voltar a operar / Foto de Jason Toevs/Pexels
Continua depois da publicidade
Pouco mais de um mês depois de ter as suas operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por diversas irregularidades de segurança, a Voepass, antiga Passaredo, anunciou uma série de demissões em seu quadro de funcionários.
Tripulação, aeroportuários e pessoas ligadas a setores de apoios foram os primeiros demitidos pela empresa, que atravessa um momento de crise de imagem e financeira.
Continua depois da publicidade
Em nota a empresa não citou o número de demissões, mas explicou que está fazendo isso para se "adequar à nova realidade", incluindo uma reestruturação financeira.
A Voepass disse que está fazendo o possível para voltar a ser autorizada pela Anac a realizar os seus voos, atendendo a demanda de centenas de passageiros que embarcavam e desembarcavam de suas aeronaves diariamente, em diversos destinos nacionais, há mais de 30 anos.
Continua depois da publicidade
Em agosto do ano passado um avião da empresa caiu em uma área residencial na cidade de Vinhedo, no interior de SP, causando a morte de 62 pessoas.
Um relatório inicial do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda não apontou quais as causas que levaram ao acidente, e não há prazo definido para que o documento final seja liberado.