Tenente Coimbra se reuniu com Carlos Brito, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, da Baixada Santista / DIVULGAÇÃO
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Tenente Coimbra foi até a Embratur, em Brasília, discutir demandas com Carlos Brito, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, da Baixada Santista e principalmente levar o caso sobre o possível cancelamento da temporada de cruzeiros pela Anvisa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que, neste momento, não autoriza a realização da temporada de cruzeiros marítimos 21/22 em toda a costa brasileira.
Continua depois da publicidade
A Anvisa afirma que, neste momento, não é possível autorizar a circulação de cruzeiros pelos portos brasileiros, infelizmente. A autorização era aguardada com grande expectativa não só pelas operadoras, mas por muitos que dependem da temporada.
Na semana passada, o Concais divulgou que planejava receber seis navios no cais santista para a nova temporada de cruzeiros marítimos. As embarcações iriam percorrer a costa brasileira até meados de abril.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
Em nota, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) afirma que continua trabalhando pela viabilização da temporada e, inclusive, deve participar da reunião com ministros e órgãos competentes e responsáveis pelo assunto. Ainda segundo a associação, "robustos protocolos de segurança foram apresentados pelo setor". “Estes protocolos foram criados por médicos, cientistas e especialistas, em consonância com as autoridades sanitárias de todo o mundo, sempre colocando a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas em primeiro lugar”.
"Vale destacar que a indústria de cruzeiros é vital para a recuperação econômica nacional e global. A estimativa é de que a temporada deste ano gere um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional - em 2019/2020 foi de R$ 2,24 bilhões - além da geração de 35 mil empregos - em 2019/2020 foram 33.745", finaliza o Ministério do Turismo.
Continua depois da publicidade