Brasil

Burger King tira do ar propaganda com Kid Bengala após repercussão negativa

O comercial destaca a nova promoção da marca, que vendia dois sanduíches por R$25.

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2024 às 12:37

Atualizado em 16/02/2024 às 12:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Burger King tirou do ar nesta quinta (15) uma campanha publicitária com o ator pornô Kid Bengala / Divulgação

Continua depois da publicidade

Nesta quinta (15), o Burger King tirou do ar sua campanha publicitária com o ator pornô Kid Bengala. Desde seu lançamento, o comercial despertou polêmicas nas redes sociais, com usuários acusando o material de ter um apelo sexual elevado e indesejado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Javier Milei suspende propaganda oficial e corta 34% dos cargos públicos

• Conar arquiva processo ético por uso de imagem de Elis Regina em propaganda

No vídeo removido, Bengala compara o tamanho dos lanches com o comprimento do seu pênis e diz: "O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu". O comercial destaca a nova promoção da marca, que vendia dois sanduíches por R$25.

Em outro momento do vídeo, o ator simula dificuldade de comer o sanduíche da marca e explica que o tamanho é um problema. "O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança", diz Bengala, em tom de brincadeira. Nas redes, uma parcela do público reclamou que o comercial poderia ser visto por crianças, o que despertaria questões sobre as piadas de cunho sexual da propaganda.

Continua depois da publicidade

O Burger King declarou, em nota à imprensa, que preferiu não ampliar a discussão e a polarização das redes sociais, destacando a posição da marca em campanha de bom humor.

"O Burger King sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais", diz a empresa em nota. "Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar."

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software