COM EMPRESÁRIOS

Bolsonaro cancela encontros em dia de manifesto pela democracia

Encontros em 11 de agosto estavam marcados para a mesma data em que manifestos pela democracia serão lidos na Faculdade de Direito da USP

Mônica Bergamo, da Folhapress

Publicado em 03/08/2022 às 20:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bolsonaro / Facebook/Jair Messias Bolsonaro

Continua depois da publicidade

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) não vai mais jantar com empresários do grupo Esfera Brasil no dia 11 de agosto em São Paulo. Ele cancelou também um debate que teria na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) no mesmo dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os encontros estavam marcados para a mesma data em que manifestos pela democracia serão lidos na Faculdade de Direito da USP. Além do jantar com o grupo Esfera, Bolsonaro tinha antecipado o encontro na Fiesp para debater com industriais sobre programa de governo.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira (2), o jornal Folha de S.Paulo revelou que o presidente já vinha sinalizando que poderia cancelar o debate na entidade.

Embora a Fiesp e o grupo Esfera Brasil sejam organizações apartidárias que têm convidado lideranças de todas as agremiações políticas para reuniões e debates, a coincidência poderia transformar os eventos com o presidente em contrapontos ao ato pró-democracia.

Continua depois da publicidade

A saia justa seria evidente: a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito" conta com forte apoio de empresários e banqueiros e será lida no dia 11 em um evento no Largo de São Francisco, na capital paulista, onde fica a Faculdade de Direito da USP.

Na mesma data, outro manifesto, assinado inclusive pela própria Fiesp e por entidades como a Febraban (Federação Nacional dos Bancos), também será lido.

Com 700 mil assinaturas até esta quarta (3), a carta conta ainda com o endosso de juristas, procuradores, artistas, políticos e personalidades de diversas áreas.

Continua depois da publicidade

A agenda de Bolsonaro para o dia 11, desta forma, segue confusa. Ainda não está claro se ele buscará novos encontros com outros empresários.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software