Brasil
"Deve ter outro aumento de combustível? Deve ter outro aumento de combustível. Não precisa ser mágico para descobrir isso aí, é só ver o preço do petróleo lá fora e quanto está o dólar aqui dentro", disse ele
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na última quinta-feira (21) que uma nova alta dos combustíveis está por vir, e defendeu um auxílio de R$ 400 para os caminhoneiros.
"Deve ter outro aumento de combustível? Deve ter outro aumento de combustível. Não precisa ser mágico para descobrir isso aí, é só ver o preço do petróleo lá fora e quanto está o dólar aqui dentro", disse ele durante a transmissão ao vivo semanal nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Ele não detalhou qual será a fonte dos recursos.
Continua depois da publicidade
"Se não reajustar, falta. A inflação é horrível, é péssimo, mas pior ainda é o desabastecimento. Como está na iminência de um novo reajuste, o que buscamos fazer, acertado com a equipe econômica —alguns não queriam, outros acharam que era possível—, dar auxílio para caminhoneiro em havendo um novo reajuste. O que está decidido até o momento, R$ 400", continuou.