01 de Novembro de 2024 • 12:25
Há produtos que até sobem de preço na Black Friday / Arquivo/Agência Brasil
A XP fez um estudo mostrando quais produtos, de fato, entram na promoção no dia da Black Friday no Brasil. E o Jornal Extra publicou matéria apresentando detalhes deste estudo.
A pesquisa levou em conta dados de inflação do IBGE para fazer o cálculo da média de variação dos preços de itens populares duramte a Black Friday. Os números analisados são de outubro e novembro de 2020 até 2022.
Mobiliário e Vestuário, segundo a XP, não costumam baratear nesta época do ano. Todavia, televisores e computadores costumam ficar, de fato, mais baratos.
Curiosamente, há itens que até sobem de preço, como o ar condicionado. Talvez por conta da proximidade da data com o verão.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Vale ressaltar que é importante o consumidor fazer uma boa pesquisa de preços dos produtos que quer comprar algumas semanas antes da Black Friday e, na data das ofertas.
Há muitos casos em que os produtos sobem de preço dias antes da Black Friday e, no dia, voltam ao preço que já estavam, numa falsa promoção.
E, importante: ficar atento à golpes e sites fraudulentos. Evitar clicar em links suspeitos, pesquisar muito sobre determinados sites que você nunca comprou antes e duvidar de promoções extremamente chamativas e com descontos muito altos.
Diário Mais
Nos parques, você tem a chance de apreciar paisagens, fazer caminhadas e até praticar esportes radicais
Diário Mais
Neste restaurante, o buffet com a iguaria natalina vem acompanhado de muitas caldas e molhos